top of page
Buscar
  • Foto do escritorMichelle Reis

Sabe o que é Telemedicina?

Telemedicina foi liberada no Brasil e pode ajudar no combate ao COVID 19!


O médico brasileiro Dr. Daniel Branco, pós-doutor em mapeamento cerebral pela Harvard e especialista no desenvolvimento de negócios com foco no futuro da saúde digital, criou o DrChat, plataforma online que aproxima médicos e pacientes, algo essencial no momento em todo o país.

.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) por sua vez, decidiu liberar a Telemedicina no Brasil, devido à previsão do aumento do número de casos do novo coronavírus (COVID-19) e o risco de superlotação dos serviços de saúde. A Telemedicina, consiste em atendimentos não presenciais, que podem ser feitas através de videochamadas ou mensagens, seja pela plataforma criada pelo Dr. Daniel Branco ou por outras opções de aplicativos e contatos. .

.

No momento atual, em que é necessário o distanciamento social, isso pode ser essencial para contribuir no combate ao coronavírus, uma vez que através do decreto da CFM, estão liberados a teleorientação (orientação e encaminhamento), telemonitoramento (monitoramento de condições de saúde) e teleinterconsultas (troca de informações entre os profissionais da saúde).


Leia a matéria na íntegra em: https://bit.ly/2UmThn9

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page