top of page
Buscar
  • Foto do escritorMichelle Reis

Detalhes que fazem a diferença no Compliance

Já falamos algumas vezes sobre COMPLIANCE no feed da Terceiriza, mas não é por acaso.

O Compliance é algo complexo, que merece muita atenção para que tudo saia como planejado. Hoje, o Grupo Terceiriza, trouxe alguns pontos importantes sobre um programa de integridade corporativo e código de condutas, que observamos e ressaltamos durante nossa intervenção compliance nas empresas.

1. Quando orientamos os funcionários a importância de seguir os padrões estabelecidos para empresa, batemos na tecla de que, o exemplo vem de cima. A direção precisa agir de maneira exemplar.

2. A criação de canais internos de denúncias é essencial. Lá, os funcionários relatam atividades que desrespeitam os preceitos da empresa, e se quiserem, anonimamente.

3. Quando elaboramos um código de conduta, priorizamos de uma linguagem fácil, para que todos da empresa entendam o que queremos dizer, do diretor-executivo ao profissional da limpeza.

É preciso entender ainda, que apesar de estar de acordo com os regulamentos, a empresa pode se deparar com práticas que até podem ser legais, mas são moralmente duvidosas.

Detalhes que fazem toda a diferença em um projeto, mas é preciso lembrar que, cada negócio tem suas necessidades, a única certeza é que o Grupo Terceiriza está pronto para customizar o Programa de Compliance e te ajudar na busca pela imagem de uma empresa íntegra e idônea.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page