Buscar
  • Michelle Reis

Compliance, o certo é fazer certo

Um dos grandes desafios para empresas no ramo da saúde é atender às exigências de acordo com as regulamentações dos órgãos competentes e, além disso, estabelecer condutas próprias para um ecossistema empresarial saudável e seguro. Todos esses fatores se resumem a um único "código" de conformidade: o compliance, um programa de integridade complexo, mas fundamental para empresas de qualquer segmento, e principalmente para o nosso.


O compliance na saúde envolve uma série de áreas como, civil, penal, regulatória, ética, além de requisitos fiscais por exemplo. Agora, saber comandar esse processo, definir até onde vão as políticas internas e se elas são suficientes para garantir a segurança da instituição, isso não é um tarefa fácil.


É preciso analisar o setor em que a empresa está inserida e todos os riscos associados à atividade naquele departamento, tudo para identificar e prevenir contratempos como, subornos, irregularidades e ilegalidades, fiscalizando com maior rigor os processos e operações que representam maior risco.


Deu para perceber como é importante aplicar um programa de integridade na sua empresa não é? No próximo post, iremos explicar o método Terceiriza de aplicar o Compliance e como nossa ajuda pode transformar a integridade do seu negócio… fique ligado no nosso blog!

2 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • White LinkedIn Icon

© 2019 Agência Mud&Co